segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2009

Sérgio Nolasco foi o primeiro a entrar em acção


Atletismo - Sérgio e Susana vencem em Estarreja

A ADERCUS/Recer esteve em competição no Grande Prémio da Cidade de Estarreja, com atletas que participaram em várias corridas, desde os infantis até aos participantes nas provas principais de seniores e veteranos.

Sérgio Nolasco foi o primeiro a entrar em acção na prova de infantis masculinos, tendo vencido com alguma vantagem, dando o mote para um conjunto de resultados muito satisfatórios dos seus colegas de equipa que o sucederam ao longo da prova.

Entre os que mais se destacaram, Rafael Miguel foi o 6.º juvenil e na prova feminina para juvenis e juniores, Susana Rosa voltou a conquistar uma vitória com grande avanço sobre as adversárias. Susana assumiu o comando da corrida logo após o tiro de partida e foi-se isolando ao longo dos 3800m de prova, tendo cortado a meta com mais de meio minuto de vantagem sobre a segunda classificada.

Quanto aos atletas que participaram na corrida rainha de 10.000m, destinada a seniores e veteranos, Carla Martinho foi a 4.ª classificada e Márcia Martins a 9.ª, face à participação de um lote de atletas de elite de grande qualidade.

No sector masculino dois atletas bairradinos cortaram a meta ainda dentro dos lugares premiados monetariamente, tendo Marco Marques sido o melhor em 13.º lugar, seguido de Luís Silva em 14º, no regresso à competição após uma lesão que ocorreu no Grande Prémio da Vila da Palhaça, disputado no passado mês de Dezembro.

Espera-se que Luís Silva tenha retomado a competição de pé direito, dado que tem como objectivo maior a participação numa maratona de Abril ao mais alto nível.

Luís e o colega Gil Ferreira estrearam-se de forma muito positiva na distância mítica dos 42.195m na última edição da maratona cidade do Porto, no mês de Outubro, o que os levou a decidirem que não se ficariam por aí e que seria uma experiência a repetir. Luís foi na altura o 2.º atleta português com uma agradável marca de 2h19m e Gil o 3.º com 2h29m.

Agora os atletas irão passar pelo corta-mato, direccionando seguidamente a sua preparação para uma participação numa das maratonas com percursos mais rápidos a disputar na primavera, possivelmente no estrangeiro. Luís Silva está a 4 minutos da marca definida como mínimo de participação na taça do mundo de maratona a disputar nos campeonatos mundiais de atletismo, que se irão disputar em Berlim, na Alemanha, de 15 a 23 de Agosto.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®